Meu pai adorava cogumelos e sempre pedia vitela Marsala quando íamos a restaurantes. Minha mãe não comprava vitela com muita frequência, então ela adaptou essa receita para frango e fez em ocasiões especiais. Ele também gostava muito de vinho branco da Borgonha, que é um acompanhamento maravilhoso para este prato.

  • 3/4 xícaras de caldo de galinha com sódio reduzido (14 fl oz)
  •  2 colheres de sopa de chalota bem picada
  •  5 colheres de manteiga sem sal
  •  10 onças de cogumelos, aparados e em fatias finas
  •  1 1/2 colheres de chá de sálvia fresca picada
  •  1/4 colher de chá de sal
  •  1/8 colher de chá de pimenta preta
  •  1 xícara de farinha de trigo
  •  4 metades de peito de frango desossado e sem pele (total de 2 libras)
  •  2 colheres de azeite extra virgem
  •  1/2 xícara mais 2 colheres de sopa de vinho Marsala seco
  •  2/3 xícara de creme de leite
  •  1 colher de chá de suco de limão fresco

Coloque o rack do forno na posição central e pré-aqueça o forno a 200 ° F.

Leve o caldo para ferver em uma panela de 2 litros em fogo alto, depois ferva, descoberto, até reduzir para cerca de 3/4 de xícara, cerca de20 minutos .

Cozinhe a chalota em 3 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira pesada de 8 a 10 polegadas em fogo moderado, mexendo, até que a chalota comece a dourar, cerca de 1 minuto. Adicione os cogumelos, 1 colher de chá de sálvia, sal e pimenta e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que os cogumelos líquidos evaporem e os cogumelos comecem a dourar, cerca de7 minutos . Retire do fogo.

Coloque a farinha em uma tigela larga e rasa. Bata suavemente o frango com 1/4 de polegada de espessura entre 2 folhas de filme plástico usando o lado plano de um triturador de carne ou um rolo.

Seque o frango e tempere com sal e pimenta, depois passe na farinha, 1 pedaço de cada vez, sacudindo o excesso. Transfira para folhas de papel manteiga, organizando o frango em 1 camada.

Aqueça 1 colher de sopa de óleo e manteiga em uma frigideira pesada de 10 polegadas em fogo moderadamente alto até que a espuma diminua, depois refogue metade do frango, virando uma vez, até dourar e estar cozido, cerca de4 minutos no total. Transfira o frango cozido para uma travessa grande à prova de calor, organizando em 1 camada e, em seguida, coloque a travessa no forno para manter aquecido. Limpe a frigideira com papel toalha e cozinhe o frango restante da mesma maneira, depois transfira para o forno, organizando em 1 camada.

Adicione 1/2 xícara de vinho à frigideira e ferva em fogo alto, mexendo e raspando os pedaços marrons, cerca de 30 segundos. Adicione o caldo reduzido, o creme de leite e os cogumelos, em seguida, cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o molho fique ligeiramente espesso, cerca de7 minutos . Adicione o suco de limão e as restantes 2 colheres de sopa de vinho e 1/2 colher de chá de sálvia.

Sirva o frango com o molho.

" data-placement="top" rel="tooltip" href="#" onclick='codeSito(4900, 41073,18)' data-id-zona="41073" class="btn btn-primary btn-sm" data-title= "Código de veiculação" data-toggle="modal" data-target="#modalcodeSite" data-backdrop="static" data-keyboard="false"> Código de veiculação Editar" data-placement="top" rel="tooltip" id="MOD-ZONA-41073" href="#" onclick='modZona(4900,41073, "Delicia caseira_Sticky InFooter 300x250 high cpm *", 18)' data-id-asscosito="41073" class="btn btn-info btn-sm" data-title= "Modifica Associazione" data-toggle="modal" data-target="#modalManageZoneUp" data-backdrop="static" data-keyboard="false">